Três casos de ataques de cães pit bull foram registrados em São Paulo entre a noite de sábado e este domingo, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Dois casos ocorreram na capital e o terceiro em Taboão da Serra (Grande São Paulo). Na última sxta-feira(31) um aposentado morreu depois de ser atacado por um cão da mesma raça.
Dos três ataques registrados neste fim de semana, dos envolvem mulheres e um outro, uma criança. A informação preliminar é de que em um dos casos as vítimas correm risco de morrer.
Na noite de sábado, uma mulher de 38 anos foi atacada por um pit bull em Taboão da Serra quando andava na rua. Ela foi mordida na perna esquerda e levada por parentes ano Hospital Antena. Mais tarde foi transferida para o Hospital Pirajussara.
Segundo a polícia, o dono do cão informou que o prendeu com uma corrente a uma pilastra, no quintal da casa. Quando não estava em casa, o cão arrebentou a corrente e correu para a rua, atacando a mulher.
O dono do cachorro responderá por omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal culposa(sem intenção).
Na manhã des dominfo uma criança foi atacada por um cão da raça pit bull na zona leste de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino teve ferimentos nos lábios e foi atendido em um pronto-socorro. A idade da criança não foi divulgada.
Também na noite de sábado um mulher passeava com seu cão poodie no Morumbi(zona oeste de São Paulo) quando foi atacada por um pit bull,não há informações sobre os seus ferimento e onde foi socorrida.
O aposentado Aroldo da Silva, 76, atqacado na última sexta e não resistiu aos ferimentos após o ataque de um cão da mesma raça-que pertencia a sua própria família, no bairro do Ipiranga(zona sul de São Paulo).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o cachorro avançou quandp Aroldo caminhava para abrir a porta da casa para sua filha,no final da tarde.
A filha teria ouvido o ataque, mas não pode ajudar o pai, já que estava do lado de fora da casa.
—————