Um cão da raça Pit Bull quase matou um menino de apenas 4 anos de idade. O fato aconteceu nesta quarta-feira, na Rua Nova York, Conjunto Cohab Floresta, região sul de Porto Velho. Com mordidas no braço direito e no rosto, a criança encontra-se internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).
De acordo com a ocorrência No.949/2007 registrada na Delegacia Central, o cachorro pertence à Alcilene Bezerra, 25, que mora na mesma rua. Após se soltar, o animal invadiu a casa dos pais do menino e o atacou.
Alcilene disse que estava trabalhando e foi avisada do ocorrido pelo filho. Ela providenciou socorro à criança, que inicialmente foi levada para o Hospital João Paulo II e posteriormente ao Cemetron.
A equipe do PM Lucas Dias foi acionada e apresentou Alcilene na Delegacia Central, acusada de lesão corporal. Ela foi ouvida e liberada, mas o caso vai ser apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia quer saber se houve negligência na guarda do animal.